top of page

OS PRIMEIROS PASSOS COM MADEIRA

Tudo teve início com a necessidade de equipar meu sítio localizado na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Resolvi fazer tudo com as minhas próprias mãos: uma suíte, a irrigação do jardim, uma horta, os reparos no telhado, etc... sítio dá trabalho! Mas com dedicação e ajuda da família e das visitas fui cumprindo meus objetivos.

Quando ganhei algumas mudas de uva de mesa, percebi a necessidade de fazer um pergolado de madeira. Projetei, comprei as madeiras (parajú - manilkara spp., sapotaceae) e logo estava pronto, inclusive com jardineiras para as rosas. Ficou ótimo!

Resolvi fazer dois bancos para aproveitar e desfrutar do ambiente. Um amigo me doou algumas peças de Gonçalo-alves (Astronium fraxinifoliumuma), uma madeira linda com padrão de fibras coloridas. Projetei e fiz. Os apoios para os braços em aço inox deram harmonia e praticidade.

POSTS
bottom of page